Reinaldo

Academicos da Alegria | Educação: Profissionais da educação são retirados da Câmara do Rio

Os profissionais da rede de educação do Rio de janeiro foram retirados pela Polícia Militar do plenário da Câmara Municipal na noite de ontem, onde estavam desde a última quinta-feira. Houve confusão e ao menos dois professores foram encaminhados para a 5ª DP (Mem de Sá), no centro da cidade. Eles foram liberados durante a madrugada.
A informação é do sindicato da categoria (Sepe). A reportagem entrou em contato com a PM, que até a publicação desta nota não soube informar quantos manifestantes foram encaminhados para a DP.
Os servidores querem impedir a votação de um plano de cargos e salários da categoria, que está na pauta da Casa.
De acordo com relatos de pessoas que estavam dentro da Câmara, os policiais lançaram bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta contra os manifestantes do lado de fora da casa. Eles revidaram lançando objetos. Pelo menos, quatro pessoas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro.
Em nota, a PM informou que o comando da polícia "tentou durante todo o período de ocupação uma forma de entendimento, mas não houve acordo. A PM cumpriu a determinação da Justiça".
Gesa Correa, coordenadora geral do Sepe, afirmou que o sindicato entrará com ação judicial contra a retirada. "A PM não podia tirar a gente de lá sem uma ordem de desocupação", afirmou.
Leia mais: Profissionais da educação são retirados da Câmara em meio a confusão :: Diário Agora :: Brasil

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil