Reinaldo

Rede de tráfico humano é desmantelada na Europa via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Imagem divulgada pelo Ministério do interior da Espanha
As polícias de Espanha e França prenderam 75 membros de uma quadrilha suspeita de levar ilegamente cidadãos chineses para a Europa e os Estados Unidos, disse o Ministério espanhol do Interior neste sábado. A quadrilha é acusada de oferecer passaportes falsos por 40 000 a 50 000 euros. Alguns dos imigrantes acabaram como vítimas de tráfico sexual.

No total, 51 pessoas foram presas na Espanha - incluindo dois que podem ser os líderes da organização, sediada em Barcelona - e outras 24 na França. A rede de tráfico humano foi desmantelada em uma investigação conjunta de França e Espanha.

A polícia espanhola anunciou ter apreendido 81 passaportes falsos de países asiáticos como Taiwan, Coreia do Sul, Malásia, Japão, Hong Kong e Cingapura. A investigação sobre a organização, segundo a polícia, começou em julho de 2011.

"A própria composição da organização, perfeitamente estruturada, hierarquizada, com seu máximo responsável assentado na China e células independentes estabelecidas e operando em diferentes países com o máximo hermetismo dificultou as investigações", disse no comunicado.
Leia mais: Rede de tráfico humano é desmantelada na Europa - Internacional - Notícia - VEJA.com

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil