Reinaldo

Mais Médicos: estrangeiros começam a obter registro profissional

Após obter decisões favoráveis da Justiça, o Ministério da Saúde deu início, nesta quinta-feira (29), ao processo de emissão dos registros profissionais provisórios para os médicos formados no exterior que vão atuar no Programa Mais Médicos.

Representantes do Ministério da Saúde e da Advocacia-Geral da União (AGU) estiveram na sede do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CRM-RS), onde protocolaram oito pedidos de profissionais que trabalharão no Estado. A ação será realizada em todos os estados e no Distrito Federal a partir desta sexta-feira (30).

Os registros profissionais provisórios são emitidos pelos CRMs de cada estado, que têm 15 dias para liberar o documento, após a data de entrega da documentação completa dos médicos formados no exterior. Esses profissionais receberão registros para atuação restrita ao Programa Mais Médicos, cujas atividades concentram-se exclusivamente na atenção básica.

“A MP que cria o Mais Médicos prevê a emissão de registro provisório aos profissionais inscritos no programa. Com o registro, os médicos poderão atender a população por meio do programa e terão sua atuação restrita as regiões carentes onde faltam médicos/, explica o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Leia mais: Jornal do Brasil - País - Mais Médicos: estrangeiros começam a obter registro profissional

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil