Reinaldo

Geraldo Alkimin anuncia que vai processar a Siemens por formação de cartel via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Alkimin tenta virar o jogo a se favor. Tá 0 x 5 Siemens
O governador de São Paulo decidiu processar a empresa alemã Siemens
por formação de cartel em contratos do metrô. E vai pedir na Justiça a reparação dos prejuízos que teriam sido provocados.

O anúncio foi feito um dia depois de o Governo do Estado ter conseguido, na Justiça, acesso ao relatório do Cade - o Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Apesar de a investigação ainda estar em andamento, o governador explicou que decidiu processar já a Siemens porque ela assinou um acordo com o Cade para entregar o esquema em troca de não ser processada. E na interpretação do governador, isso é o admitir culpa. O mesmo pode ser feito com as outras empresas que estão sendo investigadas.

“A Siemens já é réu confessa. As outras empresas não confessaram. mas a Siemens já confessou. Então é evidente que o governo já vai abrir com o processo. E ela vai indenizar centavo por centavo. As outras empresas, conferidos, concluídas que elas participaram do cartel, que é um conluio entre empresas, também serão processadas”, diz o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

A empresa alemã, que vai também ser processada pelo Estado, tem outros vários contratos em andamento com o governo de São Paulo. Ao ser perguntado se, a partir de agora, esses contratos também ficariam sob suspeita, o governador respondeu que, como não há nenhuma denúncia em relação a esses outros casos, tudo continua como está. Nenhum contrato será rompido.
Leia mais: Jornal Nacional - Governador de SP diz que vai processar a Siemens por formação de cartel

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil