Reinaldo

"Fala-se muito mal na TV", diz Lima Duarte sobre atores da atualidade via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

"Esse naturalismo de consumo é uma coisa muito irritante. Precisa aprender a falar, a empostar a voz", disse em meio a imitações hilárias dos personagens com os quais tanto se divertiu emprestando a voz décadas atrás. "Existem atores, como a Fernanda Montenegro... Que voz poderosa! Quantos sentimentos ela passa com a voz. É um elemento fundamental ao qual atores têm tergiversado. É necessário aprender a falar. Ou reaprender".

Já Penna, indagado sobre as lembranças de filmar Sargento Getúlio, lembrou das dificuldades de fazer o longa. Rodado no sertão sergipano com baixíssimo orçamento, a produção tinha uma equipe total - "contando diretor, eletricista, técnico de som..." - de apenas dez pessoas, número irrisório mesmo para filmes B atuais, além de condições amadoras para suporte dos poucos funcionários.

Mas a parte ruim viria depois, quando, com o filme em mãos, Penna viu a Embrafilme (antiga empresa estatal de produção e distribuição cinematográfica) recusar seu lançamento. "O Sargento foi feito em 1978 e passou cinco anos nas prateleiras deles. Até que o (diretor) Luiz Carlos Barreto ficou encantadíssimo com o filme, espremeu a Embrafilme e eles tomaram a consciência de exibi-lo".
Leia mais: "Fala-se muito mal na TV", diz Lima Duarte sobre atores da atualidade - Terra Brasil

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil