Reinaldo

Com fluxo estancado, alagamento começa a diminuir em Porto Alegre

A força-tarefa da Prefeitura de Porto Alegre, que reuniu equipes da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) e do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), conseguiu estancar por volta das 14h deste sábado (31) o vão de seis metros do dique de contenção que represa as águas do Rio Gravataí, após mais de 12 horas da ruptura. Com isso, a enchente que atingiu mais de 700 casas no Bairro Sarandi e também algumas áreas da Vila Americana, em Alvorada, na Região Metropolitana, está baixando.
"Conseguimos fechar. O nível da água já baixou um metro do que estava no auge da cheia. Até o final do dia tudo deve estar normalizado. É a nossa previsão", disse Fausto Vasques, diretor de conservação do DEP.
Pelas redes sociais, o prefeito José Fortunati disse que algumas casas do Bairro Sarandi foram saqueadas quando os moradores deixaram as moradias por causa da enchente. Depois dos saques, a Brigada Militar aumentou o efetivo na região.
"As equipes do DEP e da Smov conseguiram fechar o vão da abertura do dique. A partir de agora, a água no Bairro Sarandi deve começar a baixar. A tarefa agora é fortalecer o trecho que rompeu para que não venha a ter problemas em seguida", disse Fortunati.
Leia mais: G1 - Com fluxo estancado, alagamento começa a diminuir em Porto Alegre - notícias em Rio Grande do Sul

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil