Reinaldo

Bayern faz festa após a conquista da Supercopa sobre o Chelsea

Favorito a tudo nesta temporada, Bayern levanta a primeira Taça
No reencontro entre Pep Guardiola e José Mourinho, o espanhol levou a melhor e aumentou ainda mais a freguesia de seu rival. Nesta sexta-feira, o Bayern de Munique, comandado por Pep, perdia por 2 a 1, mas conseguiu um empate épico a 10 segundos do fim da prorrogação, e venceu o Chelsea nos pênaltis, por 5 a 4, conquistando a Supercopa Europeia.
Depois de sofrer um gol no começo da prorrogação, o Bayern igualou no finzinho com Javi Martinez. Naquela altura, o time alemão pressionava muito o Chelsea, que tinha um a menos em campo, já que o brasileiro Ramires foi expulso de campo no fim do segundo tempo de jogo.

Foi a primeira vez na história que uma equipe alemã conquistou a Supercopa. Antes, o próprio Bayern havia chegado perto, em 2001, mas ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Liverpool, e em 1975 e 1976, quando perdeu para Dynamo Kiev e Anderlecht.

Agora, em 16 duelos entre os dois técnicos, donos de 35 conquistas somadas, Guardiola tem retrospecto ainda mais favorável: oito vitórias, cinco empates e apenas três triunfos do português, que saiu de campo com cara de poucos amigos e um vice-campeonato.

Conhecedor do estilo dos times de Guardiola, Mourinho montou a marcação dos Blues no campo de ataque, tentando impedir a troca de passes tranquila do time alemão. A tática não funcionou nos minutos iniciais, já que o Bayern segurava o jogo como queria, enquanto o Chelsea se fechava no campo de ataque e apostava nos contragolpes.

O clima ficou tenso logo no começo, em um desentendimento entre o brasileiro David Luiz e o atacante Mandzukic, após falta do defensor do Chelsea. Os dois trocaram xingamentos, se estranharam, e foram advertidos pelo árbitro do confronto.
Leia mais:  Jornal Luzilândia :: Bayern faz festa após a conquista da Supercopa sobre o Chelsea

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil