Reinaldo

Basquete brasileiro 'invade' NBA e estrelas recusam seleção de novo via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Os astros do basquetebol brasileiro vem ganhando cada vez mais destaque no cenário da NBA
Nenê Hilário abriu as portas ao ser draftado pelo Denver Nuggets em 2002. No ano seguinte, Leandrinho Barbosa foi escolhido pelo Phoenix Suns. Em 2004, Anderson Varejão chegou ao Cleveland Cavaliers. Mais tarde, em 2009, Tiago Splitter reforçou o San Antonio Spurs.

O quarteto solidificou o talento da nova safra do basquete brasileiro na NBA, liga dos Estados Unidos que reúne os maiores talentos do mundo. Tanto que no ano passado mais dois atletas disputaram a competição: Fábio Melo, pelo Boston Celtics, e Scott Machado, por Houston Rockets e Golden State Warriors.

Agora, para a temporada 2013/2014 do campeonato, que começará no final de outubro, o Brasil pode ter mais três representantes. Isso porque no último draft, em junho, o pivô Lucas Bebê e o armador Raulzinho foram escolhidos por Atlanta Hawks e Utah Jazz, respectivamente.

Além deles, o ala-pivô Vitor Faverani deixou o Málaga (ESP) para assinar com Boston esta semana.
No draft, as equipes escolhem os jovens atletas que mais se destacaram no basquete universitário dos EUA e mundial. Bebê e Raulzinho, por exemplo, foram escolhidos e depois trocados.

“Os times entram em um acordo para trocar os jogadores dependendo de quem estiver interessado em cada posição. Normalmente, a compensação ocorre em uma troca de uma futura escolha no próximo draft, que, no caso, é no ano que vem, e essa troca não envolve dinheiro”, explica o comentarista de basquete dos canais ESPN, Eduardo Agra.

Bebê foi selecionado primeiramente pelo Boston Celtic, mas acabou trocado para o Hawks. Já Raulzinho foi escolhido pelo novo time do compatriota, mas depois
negociado com o Utah Jazz. Ambos, porém, ainda precisam mostrar eficiência nos treinos para assinar seus primeiros contratos profissionais com as franquias.
Leia mais: Franca ascensão: Basquete brasileiro 'invade' NBA

Comentários

Postar um comentário

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil