Reinaldo

Organização Pan-Americana da Saúde apoia Programa Mais Médicos via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

A Organização Pan-Americana da saúde, braço da Organização Mundial da Saúde, se posicionou, nesta terça-feira, 23, a favor do programa Mais Médicos, lançado pelo Governo Federal. A OPAS analisa positivamente as propostas defendidas pelo programa no que diz respeito a ampliação no número de médicos nas regiões carentes do país e o aprimoramento da formação médica.

“A OPAS/OMS vem trabalhando com atores nacionais para dar seus aportes e vê com entusiasmo o recente pronunciamento do governo brasileiro sobre o Programa Mais Médicos”, diz texto publicado no portal da ONU no Brasil. A Organização destaca ainda que “Países que têm os mesmos problemas e preocupações do Brasil estão colhendo resultados da implementação dessas medidas”.

Para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o apoio da OPAS/OMS ao programa reafirma a importância e a adequação do projeto. “A proposta do programa Mais Médicos foi inspirada em modelos que deram certo em outros países que têm sistemas de saúde semelhantes ao do Brasil", diz.

o programa, que recebeu críticas de médicos, políticos e escolas de medicina, registrou até o momento a inscrição de 2.552 municípios. O prazo de adesão para a primeira etapa do programa encerra às 00h desta quinta-feira, 25.

Leia mais: Organização Pan-Americana da Saúde apoia Programa Mais Médicos | O POVO

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil