Reinaldo

O reencontro de Eduardo Campos com Lula via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

O Governador Eduardo Campos e o ex-presidente Lula vão se encontrar
A possibilidade do PSB disputar a eleição presidencial em 2014 azedou a relação de companheirismo e lealdade entre o governador Eduardo Campos (PSB) e o ex-presidente Lula (PT). Mas, recentemente, movidos pela onda de protestos que tomou conta do país, os dois voltaram a conversar. No dia 18 de junho, segundo aliados mais próximos, Eduardo viajou para São Paulo para um encontro reservado com o petista.

Na ocasião, Eduardo teria se queixado, principalmente, da pressão que o PSB teria sofrido por parte do PT na tentativa de desmontar o projeto nacional do seu partido. A reunião aconteceu no mesmo dia em que a presidente Dilma Rousseff (PT) viajou às pressas a São Paulo para pedir conselhos a Lula, entre os temas as manifestações de rua no país.

Questionadas pela reportagem do Diario, pessoas próximas aos dois líderes políticos apresentaram versões diferentes para a reaproximação. “Foi um reencontro de velhos amigos. Lula jamais abandonaria Dilma, que está passando por um período muito difícil”, definiu uma fonte, quando indagada sobre a possibilidade do ex-presidente apoiar uma eventual candidatura de Eduardo como mais uma opção na base governista.

“Eduardo Campos não seria candidato sem fazer um jogo combinado com Lula”, declarou o ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT). Na avaliação dele, hoje existem 50% de chance do governador ser candidato e 50% para o socialista desistir do projeto presidencial. “Eduardo conversou duas vezes com Lula por telefone. Os dois continuam amigos. Agora, um coisa é certa: Eduardo será candidato, Lula não”, afirmou o deputado Beto Albuquerque (PSB/RS), referindo-se ao movimento “Volta Lula”.
Leia mais: O reencontro de Eduardo Campos com Lula | Política: Diario de Pernambuco

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil