Reinaldo

"Neymar vai usar drogas", diz especialista de doping sobre atacante via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

“O povo da Europa pensa que somos um bando de ignorantes ao dizer que o Neymar terá de ganhar cinco quilos de massa magra em um ano ou um ano e meio. É quase impossível, mesmo com musculação extensiva, que ele atinja isso. E ele não pode fazer musculação extensiva por causa do futebol. Mesmo com esteroides ele teria dificuldade, mas o Neymar vai aparecer daqui a um ano com cinco quilos a mais. Ele vai usar drogas”, disse Alves em entrevista à “ESPN Brasil”.

O médico faz tratamentos para atletas que querem ganhar desempenho burlando o controle de doping. Segundo Alves, ele tem dois clientes que atualmente estão na seleção brasileira de futebol.

“Doping sempre existiu e existirá. Hoje, com as próximas olimpíadas aqui, recebo muitos atletas jovens para que eu os prepare e para que eles não caiam no doping. Eles são de várias modalidades, e muitos vocês ainda vão conhecer. Tenho 25 atletas de alto rendimento, top, mas devo ter uns 50 ou 55 nomes das mais variadas áreas”, relatou o médico.

Segundo o especialista, os principais clientes dele são oriundos do atletismo e da natação. No entanto, Alves disse que também atende jogadores da seleção brasileira de vôlei: “Há uma equipe fechada, na qual eu faço todo o desenvolvimento. Só não posso dizer o esporte porque é uma área muito restrita”.

Júlio César Alves é o médico que em 2002 provocou polêmica ao admitir que preparava atletas de alto rendimento com métodos químicos condenados pelo Comitê Olímpico Internacional.

Em outubro daquele ano, também em entrevista à “ESPN Brasil”, Júlio César Alves admitiu que tratava de 31 atletas de diversas equipes olímpicas do Brasil. Na época, o médico afirmou que todos que se destacam "têm uma boa preparação hormonal".
Leia mais: "Neymar vai usar drogas", diz especialista de doping sobre atacante - Futebol - UOL Esporte

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil