Reinaldo

Justiça boliviana autoriza libertação dos últimos corintianos presos via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Em breve os torcedores do Corinthians serão liberados da prisão
Após o Ministério da Justiça do Brasil viabilizar a negociação entre os torcedores presos na Bolívia e a família do jovem Kevin Espada, morto em fevereiro deste ano ao ser atingido por um sinalizador que teria sido disparado pela torcida do Corinthians, a Justiça da Bolívia emitiu um relatório conclusivo sobre a doação de US$ 50 mil feita pelo time paulista. Isso foi fundamental para a liberdade do quinteto. A expectativa é de que o retorno aconteça nesta sexta-feira à tarde.

Em junho, sete dos 12 presos já haviam sido libertados. Foram eles: Tiago Aurélio dos Santos Ferreira, Danilo Silva de Oliveira, Tadeu Macedo Andrade, Rafael Machado Castilho Araújo, Fábio Neves Domingos, Hugo Nonato e Clever Souza Clous.

O Corinthians, em nota oficial, negou que os torcedores já estejam em liberdade. "Dadas as notícias das últimas horas, o Sport Club Corinthians Paulista se vê na obrigação de vir a público esclarecer que os cinco presos de Oruro não foram libertados, por ora. O que houve foi que o Ministério Público do Distrito de Oruro emitiu parecer favorável à ótica da Justiça Restaurativa. O Corinthians esclarece também que os trabalhos para a libertação seguem diariamente, como sempre, capitaneados pelo Ministério da Justiça do Brasil em parceria com a diretoria do clube de Parque São Jorge", informou o clube, em nota oficial.
Leia mais: Justiça boliviana autoriza libertação dos últimos corintianos presos - Terra Brasil

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil