Reinaldo

Google apoia Marco Civil, mas resiste em instalar datacenteres no Brasil via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Paulo Bernardo terá a missão de convencer o Google
De acordo com a Agência Brasil, entre os argumentos do ministro para estimular a empresa a fazer o investimento reside no fato de o Google ser a segunda empresa em receita publicitária no Brasil. Levando isso em conta, ficaria "difícil acreditar" que venha reclamar desse tipo de gasto. Segundo Bernardo, a empresa diz que o problema “não é só a questão financeira, mas de arquitetura da rede”.

O ministro sugeriu que a empresa aproveite algumas tecnologias que dispõe para investir também no fornecimento de internet na região amazônica. A empresa quer que ele sugira o projeto pessoalmente a seus chefes nos Estados Unidos. A previsão é que a viagem aconteça no segundo semestre deste ano.

Paulo Bernardo acredita que as recentes denúncias do ex-consultor Edward Snowden sobre espionagem promovida pelo governo dos Estados Unidos alterou, no Congresso Nacional, a atenção dos parlamentares sobre o assunto, e que, por isso, o governo estuda a possibilidade de pedir urgência à tramitação do marco civil. Para ele, há algumas divergências, mas o projeto é importante e precisa ser votado.
Leia mais: Google apoia Marco Civil, mas resiste em instalar datacenteres no Brasil - Portal IMPRENSA

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil