Reinaldo

Conmebol cogita acabar com partidas de ida e volta na final da Libertadores via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

o presidente da Conmebol, Eugênio Figueredo, ameaçou instaurar uma final em país neutro, já a partir da próxima edição da competição.

"A partir da próxima Libertadores, e de outros torneios nossos, as associações serão sancionadas, iremos suspender estádios ou até jogar em países neutros. Estamos preocupados e vamos tomar atitudes nos próximos campeonatos", declarou.

A ameaça de Figuredo partiu logo depois que o presidente da entidade sul-americana ouviu as declarações do presidente do Atlético/MG, Alexandre Kalil, e do Olímpia, Oscar Caríssimo durante um evento realizado em Belo Horizonte e organizado pela patrocinadora da Libertadores.

Na ocasião, o dirigente do time paraguaio reclamou das bombas que os torcedores do 'Galo' haviam soltado em frente ao hotel onde o time estrangeiro está hospedado. Como resposta, Kalil disse que isso é algo normal em uma competição como a Libertadores e lembrou da emboscada que um torcedor do Atlético/MG sofreu em Assunção, na partida de ida, ao levar um tiro na perna.

A finalíssima da Libertadores deste ano será nesta quarta-feira, a partir das 21h50, no Mineirão em Belo Horizonte. Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, o time brasileiro terá que vencer o adversário por três gols de diferença, para conquistar o título da competição. Caso vença com a diferença de dois gols, a decisão irá para a prorrogação.
Leia mais: Conmebol cogita acabar com partidas de ida e volta na final da Libertadores - Libertadores - FutNet

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil