Reinaldo

Romário apoia manifestacões, esculacha a FIFA e os Politicos do Brasil

Policial agride mulher em dias de protestos pelo Brasil
     A classe política como um todo se viu acuada diante do poder de mobilização e força demonstradas pelos movimentos sociais em todo o Brasil. 
     As redes sociais mais uma vez mostraram ao Mundo, qual é o seu papel nisso tudo e a sua importância para informar e esclarecer as pessoas sobre assuntos, muitas vezes vistos como problemas, mas nunca encaradas por tanta gente de forma conjunta.
     Se em países como Egito, Omã e outros da África ou da Ásia em que a liberdade de expressão é artigo de luxo, por aqui a informação e o direito de manifestar é sagrado, mas este aditamento não era aproveitado pelas pessoas para mostrar sua insatisfação com muitas coisas que acontecem por aqui.
     De vez em quando abrimos uma pagina na Internet e nos deparamos que alguém esta processando ou interpelando alguém por ter emitido opinião sobre ações que dizem respeito à coletividade, ou pelo menos deveria ser entendido assim. 
      Ofender outras pessoas de forma gratuita não é legal e muito menos condizente com os princípios da liberdade que desfrutamos, mas se você escolheu estar na vida publica, precisa entender que as críticas fazem parte do pacote, bem como os elogios sinceros vindos de pessoas que muitas vezes você nem conhece.
   
Brasil no noticiário Mundial pela revolta do povo
 Os políticos não demoraram a perceber o que estava acontecendo no Brasil, poucos ousaram por a cara na janela e emitir opinião. Limitaram-se ao discurso pronto que até parecia ensaiado de tão alinhado que estava.
     Perceberam que a situação não era confortante para nenhum partido ou ideologia, pois é a questão política do país que esta no olho do furacão. Sem fazer distinção entre esquerda ou direita, as pessoas foram para as ruas para deixar claro sua indignação com as decisões, muitas vezes erradas, que os políticos tomam em nome da coletividade, mas que beneficia apenas alguns de forma direta. 
       A sociedade não aceita mais não participar das decisões que dizem respeito as suas vidas, que trazem lucros e bônus para poucos, enquanto a população fica apenas com o ônus que estas decisões carregam.
 
Ricardo Teixeira, Lula e Joseph Blater em 2007
   Enquanto a classe política diz estar “avaliando” tudo o que esta acontecendo, ao tempo que fazem questão de deixar claro de forma enfatizada que apoiam as manifestações pacificas e ordeiras, uma minoria de militantes não se deram conta da importância do momento que vivemos e tentam arrastar as discussões para o campo partidário.
     Enquanto os militantes da base governista tentam imputar a responsabilidade do descontrole que alguns poucos vândalos provocam nas manifestações, a oposição não faz nada diferente disso, apenas jogam no colo da situação a responsabilidade pelos acontecimentos.
   De forma patética, para não dizer outra expressão, arrastam para uma discussão sem nexo, todas as reivindicações legitimas de uma população que por si só, sem cabresto nem de direita ou esquerda, se organizou e gritou a plenos pulmões que não aguenta mais tanto descaso, tanta corrupção como vem ocorrendo em todas as esferas de governo e de poder.
     O Vandalismo e a violência praticada por oportunistas de plantão servem de pano de fundo para quem não quer ver nada discutido e muito menos resolvido, usam cenas lamentáveis que a imprensa infelizmente se vê obrigada a divulgar, para intimidar as pessoas de bem a participar de um movimento legitimo e justo que briga por todos deste país.
 
Astros internacionais apoiam protestos no Brasil
   Não se trata de ser PT ou PSDB, ou estar na direita ou na esquerda, a questão é muito maior, e mais ampla do que este partidarismo cancerígeno quer fazer a todos acreditarem. Não é só contra o governo do PT ou os do PSDB, PMDB, PSB e outros, não, não é apenas isso, é contra a classe política como um todo, independente de que partido seja.
     Estar discutindo se a corrupção é só de A ou B é Efêmero, já que o problema parece estar no DNA político no Brasil. Todos, isso mesmo todos, só estão na política para obter ou proporcionar benefícios próprios ou para o seu grupo de apoio, muito pouco é feito pensando de fato em melhorar a vida das pessoas no dia a dia.
      O pessoal que se diz de direita dá um tiro no pé ao tentar jogar para cima do Governo Dilma a responsabilidade por tudo o que esta acontecendo. Dilma foi talvez a única que tenha de fato atuado em favor do cidadão. Enquanto tentam ferrar com seu governo, deixam de perceber que muito antes da crise estourar, ela já tinha feito diversas ações que tem tudo haver com os pedidos que se ouve nas ruas, pois senão vejamos:
  • Retirou, antes das tarifas do transporte coletivo serem reajustadas, os impostos PIS e Cofins das passagens. Foi a ganância de empresários e a omissão de prefeitos e governadores que fizeram questão de ignorar o fato e assim alguém, que não sei quem, ser beneficiado.


  • Desde muito tempo antes dos protestos, a Presidenta já batia na tecla de que os Royalties do Petróleo tem que ser direcionados para a Educação. Partidários tapados de oposição fazem de conta que não escutam e só vão perdendo a credibilidade junto à população. 100% DOS LUCROS DO PRÉ-SAL É PARA A EDUCAÇÃO, pede o governo federal ao Congresso, que quem tem que decidir sobre a questão.


  • Na Saúde é só averiguar no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL (http://www.portaltransparencia.gov.br/), que logo vai perceber TODOS OS VALORES REPASSADOS PARA ESTADOS E MUNICÍPIOS. Os cidadãos que dizem que acordaram tem que conferir o que e quando foi repassado para sua cidade para cobrar do seu Prefeito, Governador ou quem quer que seja.




     O povo não pode e não deve se deixar manipular de novo, se você gosta do PT ou do PSDB, ótimo, não tem problema, mas é preciso lembrar que se há corrupção, roubos, desvios, superfaturamento ou seja lá que nomenclatura tenha, o dinheiro lesado é seu também, o prejuízo dos serviços públicos te afetam também e não importa se você é de direita ou de esquerda. Você é Brasileiro e o seu partido deve ser BRASIL.
__________________________________________________

Um dia histórico no País que despertou

Não adianta fazer barulho hoje e votar errado amanhã
     20 de Junho de 2013, um dia para entrar para a história do Brasil e de Goiânia, que como a capital mais jovem do Brasil vivenciou um dia de civismo e civilidade sem esquecer suas reivindicações e anseios.
     HÁ exatos 29 anos o povo brasileiro atendia ao chamado de líderes políticos para lotar praças e ruas e exigir a redemocratização do país que era considerado do futuro. A esperança de um Brasil melhor para todos tinha que primeiro se libertar das amarras de um regime ditatorial que humilhava e envergonhava toda a nação.
     O povo que é o verdadeiro latifundiário destas terras não se furtou do compromisso, atendeu ao chamado e foi para os logradouros públicos, apoiar a emenda do saudoso Dante de Oliveira que pedia a instituição de eleições diretas para Presidente do Brasil. 
     A população que acreditava em seus líderes, engrossou o movimento que culminou com a abertura política do país do futuro, é bem verdade que a primeira eleição pós-ditadura foi indireta, mas também é fato verídico que sua importância era tão significativa, que ninguém nem ligou.
     A situação estava feia demais, todo mundo queria liberdade, então a convocação da população se fazia necessária e de forma urgente.
     A nação Democrática só teria sua primeira eleição realmente direta, cinco anos depois de deflagrado o movimento, mas como uma criança que espera um presente no natal, estávamos todos ansiosos para ver isso acontecer logo. Ainda estávamos há anos luz da era da informação e talvez nem imaginássemos que ela pudesse chegar com tamanha força, por propagandas e boatos, o Brasil elegeu um suposto caçador de Marajás que se dizia a favor da nação e contra a corrupção.
     O caçador de marajás era peça de ficção e produziu para os anais de nossa história um filme de terror e horrores que de ficção não tinha nada, o povo mais uma vez é convocado por líderes, políticos e estudantis para retomar as rédeas da situação e voltar a comandar a seu próprio destino. 
    Como de costume não se fez de rogado, pintou a cara e foi para as ruas preencher os espaços como protagonista de um episódio triste da cena política brasileira, mas marcante para enaltecer e fortalecer a importância de um país Democrático.
 
Pessoas de todas as idades estavam nas ruas
   O resultado foi à queda do presidente da Republica, que antes de deixar o posto ainda teria feito uma promessa ou ameaça... “Eu voltarei um dia”.
     Neste final de Outono, início de Inverno, mas com um jeitão de Primavera, em Junho de 2013, o povo foi de novo convocado para tomar as rédeas da situação e deixar claro para aqueles que pensam ser os donos da verdade, ou que podem tudo só por ser detentores de um mandato, que é a população a verdadeira dona deste país, que já não pode mais, ou não aceita, ser chamado de país do futuro. 
     O Povo Brasileiro exige que respeitem o seu direito de estar no presente e mostrar que o futuro é hoje. A sua convocação não acontece por acaso, sempre que a situação ameaça sair do controle, a população é chamada para salvar os seus direitos democráticos e o reconhecimento como nação soberana.
     Essa convocação foi feita por estudantes, entre eles, Mayara Vivian, uma jovem de aparência frágil, mas uma determinação do tamanho do Brasil. Este movimento que nasceu por causa de vinte centavos, logo se beneficiou da comunicação, afinal de contas, vivemos a era da informação, e o que era uma briga por míseros centavos ganhou proporção gigantesca no Mundo e um lugar nos livros de história do Brasil.
Protestos são contra a corrupção e os gastos com a Copa
     Esse foi o primeiro grande ato cívico no Brasil neste milênio. A juventude que estava sendo vista como alienada, enfim mostrou sua cara, e de forma que em muitos momentos fizeram os mais antigos se lembrarem do “movimento das Diretas” e também do “Fora Collor”, que serviram para reforçar mais uma vez a força do Brasil como nação democrática.
     As bandeiras do Brasil estavam lá, e o Hino Nacional era cantado a todo o momento, o amor do povo por seu país era demonstrado com orgulho por velhos, crianças e adultos de todas as crenças e credos.
     Ao contrário do que aconteceu em alguns lugares do país, Goiânia demonstrou seu civismo com civilidade, e mesmo com todos os envolvidos querendo deixar claro que o movimento é apartidário, políticos de vários partidos circulavam com desenvoltura no meio da multidão e até ajudaram a gritar palavras de ordem contra eles mesmos. Tudo de forma ordeira e na maior educação.
    A ressalva que é preciso fazer, a quem foi às ruas protagonizar estes momentos impares de nossa história, que não adianta protestar por protestar, a sequência disso é que tem e precisa ser observada com a atenção, pois ninguém vai conseguir resolver os problemas fazendo manifestações.
   Será preciso aprender a importância do voto, ter consciência de que o seu direito, que também é uma obrigação, mais ainda assim um direito é chave mestra para qualquer mudança, em qualquer tempo.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil