Reinaldo

Espanhóis criam teorias da conspiração para explicar derrota: "vendida"

Neymar enfim fez a sua estréia na Seleção Brasileira
A seleção espanhola era tida como favorita na partida. Atual campeã mundial e da Eurocopa, a equipe comandada por Vicente Del Bosque não perdia há 3 anos. No período, disputou no total 29 jogos oficiais, e a última derrota havia sido no distante dia 16 de junho de 2010, em sua estreia na Copa do Mundo da África do Sul, diante da Suíça.

As "teorias conspiratórias" começaram logo nos primeiros minutos da segunda etapa, por volta das 20h10. Naquele momento, a seleção espanhola acabara de perder um pênalti e se via na urgência de reverter o placar adverso, que já marcava 3 a 0. "Nem um pênalti Ramos conseguiu marcar. Vudu contra Espanha? Não! Simplesmente estão vendidos", bradavam alguns tuites, cada qual com sua própria teoria para o "negócio" - desde as esportivas até as políticas.

"Para mim, a Espanha que se vendeu. Tudo para o próximo mundial", dizia um; "Aos que não sabem, a Espanha se vendeu para sair da crises", escrevia outro; "Se a Espanha não ganha é porque se vendeu - e por comida", teorizava um terceiro.
Leia a integra da matéria em: Espanhóis criam teorias da conspiração para explicar derrota: "vendida" - Terra Brasil

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil