Reinaldo

Brasil 2 x 2 Inglaterra - Seleção de Felipão repete erros da era Mano Menezes e não consegue vencer

                              Reinaldo Cruz

Dos males o menor, pelo menos a Seleção Brasileira não perdeu o amistoso na reabertura do Maracanã.

Claro que este pensamento simplista não é compartilhado pela maioria dos brasileiros, pela imprensa então, pode ser considerado até uma heresia. O futebol brasileiro não vive uma entressafra como dizem alguns e nem a dupla de treinadores campeões do Mundo, Felipão e Parreira, estão ultrapassados.
O que esta faltando, e isso ficou claro para mim hoje, é confiança aos nossos jogadores. A síndrome ou complexo de vira latas tão execrado por Nelson Rodrigues nos idos ds década de 1950, parecem estar tomando conta da nossa seleção.
Neymar Jr. esta resolvendo a transparência para o Barcelona
Neymar tem um preparo físico muito bom,   mas esta com a cabeça em Barcelona, e isso tem atrapalhado o seu rendimento, não apenas hoje, ele não vinha jogando bem à algum tempo no Santos também.
Mano não conseguiu dar padrão de jogo a seleção

O padrão tático e técnico sumiu, ninguém sabe, ninguém viu. Tanto o time de Luiz Felipe Scolari, quanto o anterior dirigido por Mano Menezes, não estão conseguindo extrair dos atletas o que eles tem de melhor. Não precisa ser um expert em futebol para chegar a esta constatação, pois do camisa 1 até o último jogador reserva, todos são atletas de ponta em seus clubes, que ganham milhares ou até milhões por ano jogando nas ligas mais concorridas do planeta.

O que estaria acontecendo então?
A explicação pode ser percebida lendo ou ouvindo os textos de Nelson Rodrigues, que retratam bem o que é a falta de confiança por que passam os nossos atletas, quando encontram pela frente as melhores seleções do Mundo, aquelas que tem mais camisa e tradição. Os nossos jogadores parecem tremer diante da sua responsabilidade.
A todo momento eles são lembrados que a Copa das confederações será aqui, e a Copa do Mundo também. A cobrança é inevitável e a alegria de ver a seleção atuando em solo nacional logo se transforma em cobrança, que evolui para uma pressão sem precedentes para os nossos atletas.
A não convocação de Ronaldinho Gaúcho tirou da seleção aquele jogador que poderia chamar a responsabilidade de um grupo ainda inexperiente, mas mais do que "chamar" esta responsabilidade, R10 seria o Judas a ser malhado em caso de insucessos dentro de campo.
Ter deixado de levar Ronaldinho evitou que ele fosse responsabilizado por uma eventual derrota brasileira e com isso Felipão preservaria o seu capitão para a Copa do Mundo do ano que vem. 
Engenhoso não? Mas é bem por ai, ao tirar R10 do grupo que vai disputar a Copa das Confederações, a comissão técnica não o desprestigiou como querem alguns, muito pelo contrário, ela o preservou para o embate mais importante. A Copa do Mundo FIFA 2014.
A Copa das Confederações vai começar, antes tem a França em Porto Alegre em mais um amistoso, e nós vamos estar aqui acompanhando tudo para vocês neste espaço. 



Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil