Reinaldo

Uma pena que o Hipermercado EXTRA não respeite o consumidor

Prezados amigos do Extra,

Estou abismado com tamanho descaso por parte de vocês em resolver um problema criado por vocês mesmos, sim por que lidar com incompetentes, como o responsável pela logística, é de sua inteira responsabilidade.
O prazo para contato era de 1 dia, que passou para dois e depois para cinco dias úteis para entrar em contato comigo e não resolver o problema.
Ter gestores que não tem noção do que é respeito ao consumidor também é da responsabilidade de vocês, assim como resolver o imbróglio em que eu me meti ao procurar um produto em um site de uma empresa que eu tinha no meu melhor conceito, mas que diante de tamanho descaso só posso chegar a conclusão que estava enganado a esse respeito.
Eu estou muito decepcionado com o trabalho dos profissionais do Extra, em várias áreas com as quais estou me relacionando e estou tendo a pior das impressões.
Claro que problemas deste tipo acontecem todos os dia com quem compra pela Internet, mas o tratamento recebido e o completo descaso por parte do Extra é que esta me surpreendendo.
O que eu gostaria neste momento é resolver definitivamente este caso, o produto não esta mais disponível e talvez nunca esteve, então o Extra não tem como entregar... E depois de passar por maus bocados entre telefonemas e e-mails inoperantes, não estou mais afim de ficar esperando a boa vontade daqueles que não tem interesse em dar solução ao problema.
Vamos acabar com esta agonia pessoal?
O EXTRA pode fazer o estorno no cartão e acabar com a divida do fogão?
Valores foram debitados na fatura passada e nesta também que tem o vencimento todo dia 5 de cada mês.
Prometo que se resolverem isso o mais rápido possível, após quitar qualquer outro débito com esta empresa, NUNCA MAIS vou me atrever a comprar nada de vocês.
Recomendar para as pessoas? Só se for para elas passarem longe de qualquer coisa relacionada ao Pão de Açúcar ou EXTRA, que em outros tempos já foi uma empresa séria, que tinha funcionários competentes e atenciosos, mas que com o tempo se deteriorou.
O SAC do EXTRA então é uma benção, as funcionárias não tem culpa dos problemas, mas desligar o telefone no meio da reclamação é um pouco demais.
Isso aconteceu só duas vezes hoje (Protocolos de n. 155071451 e 155072809), devo estar no lucro, pelo menos não me responsabilizaram por comprar um produto que não existe no estoque e nem por tratar o problema com gente tão ineficiente.

A compra de um fogão 6 bocas com acendimento automático foi feita no dia 23 de Fevereiro, e deveria ter sido entregue até o dia 08 de Março e não foi.
Novo prazo foi informado e passou para o dia 11 de março e não houve a entrega.
Passados 40 dias ainda não recebi o Fogão, ninguém dá satisfação, ficam apenas falando que entram em contato com 1 dia útil, 48 horas ou cinco dias.
Solução?
Nenhuma até o momento. O EXTRA não pode ser considerado uma empresa correta, não só pelo problema de vender e não entregar, pois isso é fato corriqueiro em se tratando de compras online. Não dar atenção e satisfação ao cliente é que é um caso grave, pois deixa claro que não tem o mínimo respeito pelo consumidor.

Façam o estorno do valor que foi lançado no cartão extra loja para que eu não responda pela divida de um Fogão que jamais será entregue, e possa ter a liberdade de procurar o produto em outro lugar idôneo que não anuncie um produto que eles não tem em estoque e nem façam ouvido de mercador quando surgir um problema desta natureza.

Eu lamento tudo isso, pela confiança e respeito que tenho pelo EXTRA, mas diante do completo descaso por parte de vocês, é lamentável terque ver a empresa com outros olhos a partir de agora.

Vou dar uma ideia aos gestores, retirem do site os dizeres VENDIDO e ENTREGUE pelo EXTRA.
Isso pode render ainda mais complicações por propaganda enganosa, apropriação indébita e até estelionato, por que vocês estão vendendo muito, mas entregando pouco e não deveriam colocar lá a palavra ENTREGUE antes de efetua-la.

Dizem que é melhor um péssimo acordo do que uma boa demanda, então proponho agora que façam o estorno dos valores acabando com a divida do fogão e não se fala mais nisso.

Resolva não em 48 horas, mas sim em 24 horas ou terei que procurar os órgãos de defesa do consumidor ou mesmo a justiça para por fim ao problema.

PS: Vale compra não interessa, pois será difícil imaginar que eu venha comprar o que quer que seja de vocês outra vez. Perdi a confiança e me sinto humilhado.


Reinaldo da Silva Cruz

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Questão Brasil - 09/04/2019

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