Reinaldo

Professores ameaçam fazer paralisação nacional @Reinaldo_Cruz http://bit.ly/eL2vgT #QuestãoBrasil

Professores de todo o país ameaçam fazer uma paralisação nacional no dia 14 de março, caso estados e prefeituras não aceitem pagar o novo piso salarial da categoria



A CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) planeja greve nacional de professores pela aplicação do piso salarial nacional de R$ 1451,00. Durante o mês de março, eles pretendem realizar uma série de assembleias em todo o país para deliberar sobre a paralisação.

Aprovada em julho de 2008 e em vigor desde 1º de janeiro de 2009, a Lei 11.738/08, que estabelece o piso, ainda não é realidade na maioria dos estados e municípios brasileiros, segundo a confederação. Os estados tiveram um prazo até 2010 para pagá-lo como vencimento inicial (salário-base), mas isso não virou realidade ainda. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, a greve seria uma forma de pressionar os governos a cumprirem a lei.

Por causa do reajuste de 22% no piso do magistério, o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, e o Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, chegaram a bater boca pela imprensa.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil