Reinaldo

Atlético-GO 1x0 Vila Nova @Goianao2012 @Reinaldo_Cruz @imperador_fc @LaddyGaga_FCBR @Blog_do_Reis @Assuntosdegoias

Com um gol de falta do meia Bida, o Atlético-GO venceu o Vila Nova por 1 a 0, no Serra Dourada, na abertura da sétima rodada do Campeonato Goiano. Com a vitória o Dragão chega aos 15 pontos e mantém a perseguição ao líder Goiás. 
O time está na segunda colocação, três pontos atrás do Goiás, que joga neste domingo. Já o Vila, sétimo colocado com sete pontos, pode perder três posições no complemento da rodada e cair para a zona de rebaixamento. Apenas 3.169 pagantes viram a partida.

A maneira como o Atlético-GO controlou a bola nos minutos iniciais passava a impressão de que o time rubro-negro conseguiria se impor no primeiro tempo. Foi ilusão, pois o time de Hélio dos Anjos não conseguiu acertar os passes e quase não levou perigo ao gol de Júlio César.
Enquanto o Dragão tinha imensa dificuldade para trocar passes, o Vila Nova parecia não ser o time da crise, sabia bem o que fazer com a bola, mas com o passar do tempo, o Tigre conseguia executar sua proposta de jogo sem converter os bons momentos em gols. 
Não fez nada de sofisticado ou excepcional, porém, jogou acima das expectativas até para o mais otimista dos colorados. Lembrando que se trata de uma equipe que está em formação.

Sem Marion, vetado por causa de dores musculares, o técnico Robélio Cavalinho optou pelo meia Rafael Carioca. No esquema 4-5-1, o Colorado jogava fechado e ainda conseguiu levar perigo em jogadas isoladas de Patric. O centroavante, destaque em campo, incomodava a defesa atleticana, mas jogava sozinho e no segundo tempo acabou cansando.

O Dragão chegou com Ernandes aos 15 minutos. O lateral-esquerdo fez boa jogada com Juninho e rolou para o atacante dentro da área. Porém, Juninho finalizou para fora. Do outro lado, todas as jogadas de ataque passavam por Patric. Aos 21, o atacante recebeu bom lançamento de Diego, mas perdeu o melhor momento para chutar e finalizou fraco, em cima de Márcio, já com marcação dos zagueiros rubro-negros.
Em uma cobrança de falta de muito longe, Bida contou com a colaboração do goleiro e fez 1x0. O Vila Nova deixou o Serra Dourada com elogios por ter atuado bem e com os melhores momentos da partida, mas foi o Atlético que ficou satisfeito com o resultado e os 3 pontos.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil