Reinaldo

Bola de Ouro Fifa - Lionel Messi pela 3ª vez Vencedor da bola de Ouro Fifa @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil @Goianao2012

Cruyff prevê Messi recordista em Bolas de Ouro, mas diz que Xavi também merecia prêmio

Lionel Messi tem tudo para escrever mais uma vez o seu nome na história do futebol e ser o melhor do mundo pela terceira vez, já igualando as marcas de Zidane e Ronaldo. O holandês Johan Cruyff, porém, já prevê muito além. O ex-jogador afirmou em entrevista ao jornal Olé que o argentino tem tudo para conquistar o prêmio até sete vezes e ser o melhor da história.

"O terceiro prêmio vai ser a confirmação de que ele é, de longe, o melhor do mundo. Provavelmente ganhará cinco, seis ou sete Bolas de Ouro. É incomparável, joga em outro nível", disse Cruyff, que ainda colocou o argentino no mesmo nível de Di Stefano, Pelé, Maradona e dele mesmo. "Ele senta na mesma mesa que a gente porque tem muitos títulos, já ganhou duas Bolas de Ouro e será o recordista em Bolas de Ouros. E é um jogador que, mesmo sendo o que é, ainda pode ser muito mais", completou.

Cruyff também foi eleito o melhor do mundo por três vezes, mas o seu prêmio não foi concedido pela Fifa, que criou a honraria apenas em 1991. O holandês levou a taça concedida pela revista francesa France Football em 1971, 1973 e 1974. Levando em conta as premiações da publicação francesa, Platini e Van Basten também foram eleitos como melhor do mundo por três vezes.

Apesar dos elogios a Lionel Messi, Johan Cruyff não deixou de exaltar também o futebol de Xavi. O holandês chegou a dizer que é uma injustiça que o meio-campista não tenha ainda uma Bola de Ouro em seu currículo. O espanhol está entre os três finalistas e corre por fora na disputa pelo prêmio com o próprio Messi e com Cristiano Ronaldo na tarde desta segunda-feira.

"O próprio prêmio de Messi é também um reconhecimento a Xavi por seu jogo no geral, por ser a origem de tudo. Não quero dizer que Xavi é melhor que Messi, mas estar entre os melhores de novo é um reconhecimento que ele merece", disse Cruyff. "Xavi é a alma de tudo. É um jogador que realmente conseguiu fazer esta equipe maior e melhor. E já demonstrou que não é só um jogador, mas também um líder. É um jogador que levou a Espanha a ser campeã da Europa e do Mundo e, para mim, é uma injustiça que não tenha nenhuma Bola de Ouro", completou.

Cruyff também elogiou o Real Madrid, mas colocou um grande 'defeito' no clube merengue: existir na mesma época que o Barcelona atual. "O grande problema do Real Madrid foi coincidir com o Barcelona. Se não existisse este time do Barcelona, o reinado seria totalmente do Real", analisou o ex-jogador holandês.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil