Reinaldo

Atlético GO 5x1 América MG - Vaga inédita na Sul Americana http://questaobrasil.com.br #QuestãoBrasil



Ninguém esperava outro resultado senão a vitória do Dragão sobre o coelho e acabou sendo um jogo de um time só. Rebaixado, desfalcado e sem motivação, o América veio a Goiânia por obrigação e desde o inicio os jogadores deixaram claro que o Atlético não teria dificuldades para conquistar a vaga na Sul Americana.
Não houve em nenhum momento um esboço de reação do América-MG, que teve um alto aproveitamento na reta final do Brasileirão, principalmente tirando pontos importantes daqueles que brigavam na parte de cima da tabela, mas na capital de todos os Goianos não ofereceu resistência ao time da casa, que com facilidade fez cinco gols e deixou a sensação que podia ser de muito mais.
5 a 1, com o triunfo, os goianos terminam na 13ª colocação, com 48 pontos e se classificam pela primeira vez em sua história para a Copa Sul-Americana.
O Coelho, 19º colocado, vem junto com Ceará, Atlético PR e Avaí se juntar ao Goiás e disputar a Série B em 2012.
O Atlético que esta apenas dois anos na elite do futebol nacional, teve um mau desempenho no inicio, mas começou a se firmar após a chegada o técnico Hélio dos Anjos que deu padrão e resgatou o respeito que o time da campinha sempre teve dos adversários.
A conquista da vaga na competição Internacional é um prêmio para o trabalho planejado que desenvolve o Atlético, mas que a partir de 2012 esperamos que esses planos do Dragão sejam ampliados e o time de Valdivino de Oliveira deixe de ser um mero participante na competição e entre com objetivos de buscar algo mais e de fato entenda que a torcida espera que ele entre para disputar o campeonato e as melhores posições.
Dentro do que foi estabelecido como meta, a de não cair, a Sul Americana soa como música para a sua torcida que tem sim muitos motivos para festejar e zoar as torcidas rivais, isso faz parte.
O futebol, assim como na vida aprendemos que precisamos nos qualificar para poder almejar algo melhor e o Atlético que renasceu das cinzas e construiu uma história bonita de re fundação que culminou com a chegada a elite do futebol nacional. A diretoria precisa elaborar e executar um trabalho de marketing para fazer esta torcida crescer na mesma proporção que as metas são traçadas.
O Atlético em 2012 vai ter um calendário extenso e recheado de competições de peso, com a diretoria competente que tem já deve ter no bolso do colete nomes que venham não para somar, mas decidir dentro do grupo. Tem a busca pelo tri campeonato Goiano, a Copa do Brasil, a Sul Americana e o Brasileiro.
Não vou aqui bancar o corneta e dizer que a diretoria tem que fazer loucuras fora de sua realidade, mas pedir para que invista o trivial para poder beliscar ao menos uma Libertadores ou fazer uma ótima campanha na Copa do Brasil.
A diretoria Atleticana precisa dentro de suas possibilidades, pensar grande, ou corre o risco de ficar como o Goiás na série A que sempre se deu por satisfeito de não estar na zona de degola. O Dragão precisa não só pensar grande, mas realizar grande.
Um trabalho de parcerias e marketing para ajudar no crescimento da torcida e agregar valor e respeito à marca Atlético.


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil