Reinaldo

Vem ai concursos p/ a Segurança Pública #QuestãoBrasil @Reinaldo_Cruz @assuntodegoias @blogdozurc @QB_7 @Qbtv @BUG_SPL


Giuseppe Vecci e João Furtado na coletiva de imprensa

Uma comissão mista, composta por representantes das Secretarias de Segurança Pública e Gestão e Planejamento, está estudando a situação do efetivo da Segurança Estadual e deve apresentar em 10 dias um planejamento para a realização de novos concursos na área. O anúncio foi feito na tarde de hoje, durante coletiva do secretário de Segurança Pública, João Furtado e o de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci. 

De acordo com os secretários, o grupo vai levantar as reais necessidades das instituições que integram a Segurança Pública de Goiás - Polícias Civil, Militar e Técnico Científica, Agência Prisional e Bombeiros - e apresentar os números para análise da Gestão e Planejamento. “Com base nisso, vamos formular as propostas de concursos públicos que serão realizados no início do próximo ano”, explicou o secretário de Segurança Pública, João Furtado.  

O estudo deve traçar um plano de reposição de efetivos da área de segurança para os próximos cinco anos. “A Segplan firmou um pacto com a Segurança Pública para que passemos a gerir o órgão num modelo de gestão por resultado”, revelou Furtado, ao destacar que o Governo busca não só aumentar o efetivo, mais também melhorar o desempenho dos que já servem o Estado.

Durante a coletiva, João Furtado ainda falou sobre  a desinterdição do presídio de Anápolis, a abertura de 50 novas  vagas na Casa de Prisão Provisória (CPP) e a construção de um centro de triagem no complexo de delegacias especializadas em Goiânia. Neste centro, ficarão os presos provisórios que aguardam a decisão judicial. No próximo ano, a Secretaria pretende construir 500 novas vagas na CPP.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil