Reinaldo

RT:Site da France Football http://bit.ly/sePj5N aponta Neymar c/+ que o dobro de votos de Lionel Messi @Reinaldo_cruz


Neymar já esta entre os 23 melhores
 A lista dos 23 jogadores classificados para Bola de Ouro da FIFA 2011, tal como está e como ela foi criada pelo editor do France Football e pela FIFA.


 A lista também destaca a supremacia do futebol espanhol, tanto para os clubes e o país, que tem uma infinidade de nomes na lista, quase todos do Barcelona, mas o Real também esta bem representado.


A lista de 2011 difere pouco daquela apresentada em 2010, quinze dos vinte e três concorrentes figuraram na lista anterior.


Houve oito subistituições (Drogba, Puyol, Robben, Maicon, Gyan, Julio Cesar, Klose, Lahm) não foram selecionados e em seus lugares entraram Abidal, Aguero, Benzema, Nani, Neymar, Piqué, Rooney e Suarez.


Os nomes na atual lista confirma, com uma única exceção (Drogba) Top 10 da hierarquia estabelecida pelo voto de 2010, sabendo que nove jogadores classificados entre os dez melhores do ano passado (em ordem, Messi, Iniesta, Xavi, Sneijder, Forlan, Cristiano Ronaldo, Casillas, Villa e Xabi Alonso) estão novamente na corrida. Entre as novidades, talvez a grande surpresa seja o nome de Neymar figurar entre elas, já que é o único jogador que compõe a lista que não atua por um clube Europeu.


 Se o campeonato espanhol (13 jogadores) e a Espanha (7 jogadores) foram os grandes vencedores em 2010, e se Lionel Messi, duas vezes vencedor em 2009 e 2010 ganhou sem favoritismo, este ano as coisas parecem ser diferentes, já que Messi é o favorito para defender o seu título e passar a ter três bolas de ouro consecutivas. Só Michel Platini conseguiu até agora (1983, 1984, 1985) este feito de forma seguida.


Fonte: France Football



Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil