Reinaldo

Reviravolta no DF: Agnelo Queiroz se diz vítima de "armação". Homem que o acusou confirma que foi mesmo @Reinaldo_Cruz

Agnelo diz que é vítima de "armação" de uma "organização criminosa que governou Brasília"


O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, disse que as denúncias de corrupção contra ele são “uma armação” e que “não merecem crédito”. Ele acredita que está sendo vítima de uma "organização criminosa que governou Brasília". Os jornais Folha de S.Paulo e O Globo publicaram, nas edições de ontem (8), cópia do comprovante de um depósito de R$ 5 mil na conta de Agnelo Queiroz, feito pelo lobista Daniel Almeida Tavares.

Ontem (8), a deputada distrital Celina Leão (PSD) disse ter uma gravação do lobista na qual ele revela que pagou propina a Agnelo Queiroz em 2008, quando o atual governador do DF era diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o lobista, o dinheiro era para facilitar a concessão de licenças farmacêuticas do laboratório União Química. 

“O que está acontecendo é uma armação de uma organização criminosa que governou Brasília, que continua montando dossiês, pagando testemunhas. É isso que está acontecendo aqui. Não tem absolutamente nada, a não ser armação criminosa, e tenho certeza de que, na Justiça, vamos desmascarar isso”, disse o governador após participar de uma cerimônia no Palácio do Planalto.

Por meio de nota, Agnelo Queiroz confirmou ter recebido o dinheiro de Daniel Almeira Tavares, mas garante que foi como “devolução de uma quantia concedida em empréstimo à referida pessoa, realizada de forma transparente”.

Após a cerimônia no Planalto, Agnelo foi perguntado sobre a relação dele com o lobista. Respondeu que Tavares é uma "pessoa amiga" que, há anos, foi militante do PCdoB, partido do qual Agnelo também foi filiado. “Foi um depósito de conta-corrente para conta-corrente, o esclarecimento está feito, não se pode associar isso à irregularidade”, disse o governador.

Daniel Tavares acusava o governador do Distrito Federal de ter recebido R$ 50 mil de propina quando era diretor da Anvisa. Entretanto, Daniel agora desmente as acusações. Na nova versão, ele diz que tudo foi uma armação de duas deputadas da oposição. As revelações provocam uma reviravolta no caso.

Com informações da Rede Record e Agência Brasil

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil