Reinaldo

Para quem perdeu o futebol e os gols hipinóticos da seleção do Mano Menezes #QuestãoBrasil @Reinaldo_Cruz @QB_7 @Qbtv



Mano Menezes: 15 meses de trabalho sem resultado
Não sei se deu para o Mano Menezes observar os novatos que ele convocou e vencerem com razoável atuação no primeiro tempo. 
A nota triste foi ter que assistir o futebol penta-campeão do Mundo atuar em um gramado que mais parecia um pasto. Pelo nível do estádio no Gabão, da para se ter uma clara idéia do nível seleção adversária. Fraca, mas esforçada.
O adversário fraco, o campo ruim, e a Seleção sem nenhum astro de primeira linha, ficam pensativos e acreditando ser muito difícil de ver algo de positivo neste tipo de amistoso. Se for para buscar autoconfiança dos jogadores, a CBF corre um sério risco de acabar perdendo a confiança da torcida brasileira com espetáculos deprimentes como o que vimos hoje.
Brasil venceu o Gabão por 2 a 0, com gols de Sandro e Hernanes e engatou a quarta vitória consecutiva, algo inédito para Mano Menezes e sem levar em conta quem eram os adversários. Com boas atuações de Diego Alves, Hulk e Hernanes, apesar do gramado.
A Seleção agora segue para Doha, no Qatar, onde enfrenta o Egito, na Segunda, em seu último compromisso no ano de 2011. 
Antigamente se dizia que uma convocação só com atletas que atuavam no Brasil deixava o Brasil sem forças para vencer. Agora é justamente o contrário, uma seleção sem os craques do campeonato brasileiro deixam nosso escrete com ares de time de várzea, cheio de ilustres desconhecidos.
A única constatação que eu tirei deste amistoso entre Brasil e Gabão é que a intenção da CBF foi louvável para trazer de volta as vitórias e a confiança de seus selecionáveis, e apesar de variar os adversários entre grandes e pequenos portes, querendo passar por todos os continentes, a Seleção Brasileira precisa se valorizar. Em quase um ano e meio de trabalho o senhor Mano Menezes não tem um time, não adquiriu conjunto e nem deu padrão de jogo a equipe. 
Se Mano Menezes é rancoroso e costuma ficar de birra com jogadores que o contrariam, foi assim com Hernanes e Marcelo, a torcida brasileira precisa exigir certos jogadores na equipe, senão fica difícil até assistir com tantos estranhos com a camisa amarela.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil