Reinaldo

Mais denúncias contra Carlos Lupi #QuestãoBrasil @Reinaldo_Cruz @questaopolitica @justica_Brasil @politizer @QB_7 @qbtv


Ministro Carlos Lupi do MTE: Mais denúncias
Ouvido pela revista “Veja”, o ex-secretário de Políticas Públicas de Emprego Ezequiel Nascimento disse que Adair Meira, controlador de duas entidades que mantém parcerias com o ministério, pagou e acompanhou Lupi em viagens pelo Maranhão em 2009.
Depois, Adair Meira teria firmado convênio com a pasta para atender a projetos na mesma região visitada com a aeronave, diz a revista.
À “Veja”, Adair Meira disse que nunca viajou no mesmo avião que Lupi, que não tem relação com o ministro e que suas ONGs foram escolhidas pelo critérios de competência.
Em nota divulgada no sábado (12), o ministro Carlos Lupi afirmou que esteve no Maranhão para “agendas oficiais e partidárias” e que seu transporte de Brasília a São Luís ocorreu em um voo regular. O ministério divulgou, inclusive, uma cópia do bilhete.
Na nota, Lupi afirma ainda que dentro do Maranhão foram utilizados veículos de filiados e aviões pequenos de responsabilidade do diretório regional do PDT do Maranhão. “A medida foi tomada para evitar que dinheiro público fosse utilizado nesta agenda”, diz a nota.
A Polícia Federal investiga a atuação de lobistas que estariam cobrando propina para registrar entidades sindicais. Outra acusação atinge o ministro Carlos Lupi. Ele teria viajado num avião pago pelo dono de ONGs investigadas por desvio de repasses do próprio ministério.
As certidões foram dadas pelo ministério em abril e agosto de 2009 e levam a assinatura de Lupi, ao lado da inscrição "certifico e dou fé", e do então secretário de Relações do Trabalho, Luiz Antonio de Medeiros.
O ministério diz que não atendeu a interesses políticos para conceder o registro aos sete sindicatos do Amapá e que seguiu os "procedimentos previstos nos normativos legais que tratam da matéria".



Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil