Estado busca soluções p/ a saúde @Reinaldo_Cruz @Blogdozurc @BUG_SPL http://flic.kr/ps/24tYPE #QuestãoBrasil @NoticiaExata
![]() |
Reunião com gestores das unidades de saúde em Goiás Fotos: Eduardo Ferreira / Goiás Agora |
Após a reunião com a comissão, Marconi Perillo concedeu entrevista quando falou dos pontos de maior empenho do governo. Sobre a administração dos hospitais públicos pelas Organizações Sociais – OSs, Marconi mencionou a intenção de criar um Conselho Estadual, com a participação de um ombudsman indicado pelo Ministério Público, voltado para fiscalizar e regulamentar a atuação das OSs à frente dos hospitais. “Precisamos driblar a burocracia presente no dia a dia da gestão hospitalar e dar maior eficiência à saúde oferecida ao cidadão goiano”, reforça.

O mesmo empenho está sendo dedicado na desapropriação da área que será utilizada para a construção do Hospital de Urgências da região Noroeste da capital. Apesar dos projetos dos novos hospitais dependerem de pareceres e de processos jurídicos, a expectativa do governador é iniciar a construção das obras, mediante parcerias público-privadas, até julho de 2012.
“À medida que nós conseguirmos resolver a questão do funcionamento ideal desses hospitais e construirmos o hospital da região Noroeste e do Hospital da Mulher, com certeza nós teremos um padrão de serviço de saúde muito melhor do que o que se praticou ao longo dos anos”, ressaltou Marconi.
Fonte: G1/Goiás e Goiás Agora
Comentários
Postar um comentário