Reinaldo

Dragão que já buscou Libertadores vê Sul Americana escapar. 4 derrotas que podem virar 6 #QuestãoBrasil @Reinaldo_Cruz

Durante mais de trinta anos ouvimos aqui pelos lados de Goiás que o representante do futebol goiano na elite do nacional tinha que almejar bem mais do que só participar da competição mais importante do nosso calendário. Tanto torcida, quanto dirigentes sempre que tinham oportunidades desdenhavam a condição esmeraldina que era privilegiada, mas que poderia ser ainda melhor. Quantas vezes foi ao ar em rádio e televisão dirigentes e torcedores dos clubes da capital dizendo, que quando estivessem na posição que o Goiás estava iriam em busca de um algo mais, além da simples participação? Muitas vezes. 
Os fatos hoje desmistificam muitas coisas, pois o Vila Nova que não teve o gostinho de jogar na elite, esteve na mesma divisão e em iguais condições que o rival Goiás e pouco fez para ser melhor que ele. Pior, além de cair para a terceira divisão, a equipe ainda tem que conviver com o abandono de sua principal arma ao longo de sua história, o clube tem jogado no grandioso Serra Dourada para públicos de pouco mais de 300 pagantes. Uma vergonha para as tradições coloradas.
O Atlético que esta apenas dois anos na série A não dá esperanças aos goianos que vá fazer algo diferente do que fez o Goiás em trinta e tantos anos. O Rubro negro entrou na competição com o discurso de se manter nela, depois ensaiou uma busca por Libertadores e a incomodar os grandes da parte de cima da tabela.
Estes objetivos poderiam se transformar em uma Sul Americana inédita, competição que o Goiás até já foi finalista em 2010, mas as luzes de alerta já estão ligadas pelos lados da campineira, pois cair o time não cai, mas após quatro derrotas consecutivas esta vendo a vaga na competição internacional escapar por entre os dedos.
Se isso ocorrer, os mitos de que estão na competição para vencer vão caindo por terra, e o Dragão já vai se dar por satisfeito de apenas participar, como fez o Goiás ao longo de seus mais de trinta anos na elite do futebol brasileiro.
O fato de que as quatro derrotas pode se transformar em seis, é que os dois próximos adversários do dragão são, Santos em são Paulo, com Neymar e uma galera que ainda busca lugar no avião que vai ao Japão. E no domingo o time Goiano pega o Flamengo doido para dar o troco daqueles 4x0 do primeiro turno. Vai vendo.



Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil