Reinaldo

Criciuma 1x1 Portuguesa É um ótimo resultado para as pretensões do Goiás #QuestãoBrasil @Reinaldo_Cruz @cnn_br @qbtv

Empurrado pelo Estádio Heriberto Hülse lotado, o Criciúma foi para cima do líder do campeonato e abriu o placar logo no primeiro minuto. O goleiro Weverton saiu mal para afastar escanteio cobrado por Doriva. Anderson Conceição aproveitou e, de cabeça, marcou para a equipe da casa.
Apesar de ser a única equipe da Série B que já assegurou acesso para a elite no próximo ano, a Portuguesa demonstrava nervosismo e pecava pelo excesso de erros de passe. Sem a dupla titular na defesa, a equipe rubro-verde deixava muitos espaços para os catarinenses, que pressionavam. Aos 11min, Jaime afastou errado de cabeça e entregou no meio. Doriva chegou batendo de longe e quase marcou o segundo.
Aos 15min, o Criciúma chegou bem novamente. Baraka se antecipou ao zagueiro Renato e desviou meio sem jeito. Weverton ficou parado e a bola passou perto do gol.
Apesar de ter dificuldade para manter a posse de bola, aos poucos a Portuguesa conseguiu acertar a marcação e neutralizar melhor as ações catarinenses. Já no fim do primeiro tempo, o time paulista conseguiu criar oportunidades para empatar.
Aos 34min, Jaime aproveitou cobrança de escanteio e a bola sobrou com Ananias, que dividiu com Andrey e foi travado pela zaga. No minuto seguinte, depois de nova cobrança de escanteio, Jaime subiu de cabeça e mandou perto do travessão.
Melhor postada na defesa, a Portuguesa conseguiu deixar o jogo truncado depois do intervalo. O primeiro lance agudo da etapa foi apenas aos 15min, em um chute de longe de Jackson, que ganhou espaço e tentou de longe, para boa defesa de Weverton.
A Portuguesa respondeu logo depois e chegou ao empate. Aos 19min, Cleiton aproveitou cruzamento de Ananias, dominou na área e tocou com tranquilidade, tirando Andrey.
O jogo ficou mais aberto após a igualdade do placar. Aos 32min, em uma defesa incrível, Weverton impediu que Adeilson empatasse, de cabeça.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil