Reinaldo

Parece paradoxal: Goiás ameaçado e Americana folgado no G4 #QuestãoBrasil @Reinaldo_Cruz @PessoaseMemoria @pagina_4


Goiás e Americana se enfrentam, nesta terça-feira à noite, a partir das 20h30, no Estádio Dourada, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E vivem situações bem diferentes e até curiosas. O Goiás, apontado como um dos favoritos ao acesso, aparece na tabela de classificação bem perto da zona de rebaixamento. De outro lado, o Americana que começou a competição sob suspeita e até cotada à queda, aparece no G4, zona de acesso.

No time alviverde, o técnico Enderson Moreira, ex-Fluminense, que fez questão de elogiar a determinação de seus jogadores em Salvador.

Só vai mudar as peças necessárias. O zagueiro Marcão e o volante Leandro foram expulsos em Salvador e cumprem suspensão automática, assim como o zagueiro Rafael Tolói, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Valmir Lucas retorna após ficar de fora cumprindo suspensão e o volante Marcinho Guerreiro deve ser liberado pelo departamento médico.

Como Netinho não teve um bom desempenho na lateral-esquerda, o treinador deverá utilizá-lo no meio-campo, que é sua posição de origem. Assim, o lateral Oziel seria o escolhido. Se optar pela entrada de Marcinho Guerreiro, quem deve perder uma vaga entre os titulares é Marcelo Costa, que ficaria como opção no banco de reservas.

O Goiás perdeu na última rodada para o Vitória, por 3 a 2, quebrando a série de duas vitórias e ficando com 36 pontos, na perigosa 16.ª posição, uma apenas fora da zona de queda para a Série C. Por isso, precisa da reabilitação diante de sua torcida.
O Americana vem de três empates, contra Bragantino, Boa Esporte e Náutico, todos aspirantes ao acesso. Agora quer voltar a vencer, embora com 50 pontos, em terceiro lugar, não possa perder, pelo menos nesta rodada, uma posição no cobiçado G4. O time reagiu após a demissão do técnico Toninho Cecílio, atualmente no Avaí, que conseguiu perder cinco jogos seguidos e ficar seis jogos sem vencer. A reação aconteceu sob o comando de Sérgio Guedes.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil