Reinaldo

Ministro Orlando Silva reage com veemência e ganha apoio de Dilma #QuestãoBrasil @Reinaldo_Cruz @RondoniaNews @QBTV


“Estes ataques são descabidos, sem fundamento. São mentiras criadas por gente desqualificada. São criminosos, que agem como tal tomando estas atitudes”, criticou de forma veemente. E depois completou que vai tomar medidas inclusive no âmbito criminal contra seus supostos acusadores.
“Todas estas mentiras me forçaram a tomar uma série de medidas para restabelecer a verdade e também para manter a minha própria honra”, concluiu.
O Ministro já se colocou à disposição para prestar esclarecimentos aos órgãos competentes do Governo Federal, bem como autoridades policiais, como a Polícia Federal, que investiga as denúncias. Alem disso, Orlando Silva confirmou que também pretende ir, se preciso, para "deixar tudo claro" até mesmo no Congresso Nacional – Câmara dos Deputados e Senado Federal.

“Tenho que acreditar que o ministro é inocente até que provem ao contrário. Ele tem sido pronto em esclarecer aos órgãos competentes todas as acusações eu lhe pesam, em princípio, de forma leviana, se fundamento, sem base”, afirmou a presidenta em coletiva que teve alguns trechos mostrados inclusive no Jornal da Band, da Rede Globo, nesta segunda-feira à noite. Ela está em viagem diplomática na África do Sul.
Veja o vídeo


Segundo assessores do ministro, além das acusações conterem “mentiras e acusações sem fundamento legal”, demonstra uma clara disposição de atingi-lo, bem como a Karina Rodrigues, vereadora do mesmo PC do B, na cidade de Jaguariúna, vizinha de Campinas (SP).
O foco principal das acusações, feitas por um ex-militante do partido, era a ONG orientada por Karina Rodrigues, que era chamada de “Bola pra frente!” e depois passou a ser denominada “Pra Frente Brasil!”. Através do projeto “Segundo Tempo” que atende menores carentes, a ONG recebeu nos últimos anos R$ 28 milhões.
O alto valor também teria gerado indisposição com outras ONGs, que se sentiriam prejudicadas por conseguirem um valor menor. Mas independente disso, a própria Karina Rodrigues já apresentou documentos que comprovariam a legalidade de todas as parcerias feitas com diversas cidades do Estado de São Paulo. Karina é argentina naturalizada brasileira, uma ex-jogadora de basquete que ficou famosa por defender a Ponte Preta na década de 90.

"Nós levantamos o valor mais alto porque nós nos organizamos para atender cada vez mais crianças. Se outras ONGs não tiveram a mesma capacidade, eu não posso fazer nada", concluiu.


O ministro também voltou a comentar abertamente sobre as acusações, prometendo providências enérgicas contra os denunciadores e garantindo que pretende se manter no “time da presidenta Dilma”.

Ao mesmo tempo em que promete sérias providências jurídicas contra o que qualifica de “pessoas desqualificadas” o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, ganhou um apoio de peso para se defender de acusações que enfrenta de um ex-filiado do PC do B – Partido Comunista do Brasil. Trata-se da presidenta da república, Dilma Russef.



Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil