Reinaldo

Iris festeja volta de Mabel e manda recado ao PT: "Aliança é mão dupla" #QuestaoBrasil @Questaopolitica @Aparecida_Gyn

Deputado Federal Sandro Mabel
Ex-Tudo Iris Rezende Machado
“Não estamos ainda discutindo candidaturas, mas projetos. Estamos nos esforçando para dar continuidade a uma aliança que está de pé. Entendo que uma aliança exige um esforço de mão dupla. Se, por um lado estamos dispostos a apoiar candidatos do PT, por outro lado eles tem que estar dispostos também. É essa a orientação que tenho procurado dar aos meus companheiros”.Disse Iris Rezende na festa para Sandro Mabel.




Para um bom entendedor, um pingo é letra e os Pemedebistas começam a afinar o discurso em torno de uma candidatura própria na capital. Primeiro foi Wagner Siqueira ao assumir o diretório metropolitano do partido, depois Sandro Mabel ao decidir sua volta ao PMDB e agora o expoente máximo do partido da uma cutucada com jeito de ultimato.


Quando Bruno Peixoto declarou o seu desejo em concorrer ao cargo de prefeito, muitos disseram que ele não tinha bagagem e nem cacife político para entrar nesta briga que a cada dia esta mais com cara de PMDB x PSDB. Com a chegada de Sandro Mabel ao partido as coisas mudam radicalmente, pois se a disputa interna do PSDB chamava a atenção pela quantidade de postulantes a vaga, no PMDB ao contrário deve haver consenso, ou no apoio a Paulo Garcia e ao PT, ou se a idéia de candidatura própria vingar, agora o partido tem um nome para entrar no embate.

Até outro dia o PT e Paulo Garcia tinham o apoio total e irrestrito do manda chuva do PMDB, que sequer admitia a hipótese de discutir outra possibilidade que não fosse o apoio ao atual Prefeito Paulo Garcia.

Em determinados momentos Iris Rezende teve seu comando questionado e até confundido com autoritarismo. Em uma destas passagens, culminou com a saída do promissor Francisco Vale Júnior, que deixou o PMDB e saiu atirando para todos os lados.

Iris dando respaldo para Paulo Garcia em Goiânia, ao mesmo tempo em que Rubens Otoni já articula a sua candidatura pelo interior de Goiás. A chegada de Sandro Mabel ao PMDB dá um tempero diferente neste quesito: apoio de quem para quem.

Veio Vanderlan Cardoso que se juntou a Iris Rezende, apesar de “Cristão Novo” no partido, chegou com status de estrela e como provável candidato em 2014.

Sandro Mabel tanto pode ser homem forte que o PMDB de Iris precisa em Brasília, como também pode ter seu nome ventilado para fazer uma sombra grande nos planos do PT em 2012 e de quebra fortalecer o PMDB em 2014, com ou sem o PT.




Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil