Reinaldo

Dono de restaurante culpa empresa de manutenção pela explosão. #QuestãoBrasil @Reinaldo_Cruz @QuestaoGaucha @QBTV

Após quatro horas de depoimento, o dono do restaurante Filé Carioca, que explodiu na semana passada no Centro do Rio de Janeiro, responsabilizou a empresa responsável pela manutenção dos cilindros de gás pelo incidente. Carlos Rogério Amaral chegou à delegacia acompanhado de dois advogados e não falou com a imprensa.


Segundo o delegado Antônio Bonfim, o empresário afirmou desconhecer que o estabelecimento permanecia com alvará provisório. Foram cinco renovações feitas pela Prefeitura em três anos.



Para o delegado, ainda é cedo para apontar culpados, mas um telefonema do cozinheiro Severino Antônio Tavares, momentos antes da explosão, é relevante para as investigações.



Até o fim desta terça-feira, a Polícia Civil vai ouvir dois engenheiros que acompanharam a remoção de entulhos do restaurante. O relato deles deve ajudar nas investigações enquanto o laudo oficial da perícia não fica pronto. Representantes da Prefeitura do Rio, da distribuidora de gás, além do contador da lanchonete, também serão convidados a prestar esclarecimentos.

O dono do restaurante também falou sobre uma mangueira de gás encontrada no subsolo do edifício, que estava remendada com fita isolante. De acordo com o empresário, o equipamento não fazia parte do sistema da lanchonete.
Questionado sobre os seis botijões instalados no subsolo do edifício Amaral afirmou não saber que o uso era proibido. Segundo ele, o sistema estava ativo desde 2008 e era de responsabilidade da distribuidora de gás SHV, que fazia a manutenção periódica no local. A última teria sido realizada no dia 11 de outubro.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil