276 testemunhas pagam para ver @VilaNova_fc no Serra Dourada. Não é só o descenso que preocupa, mas o futuro do Tigrão
Sem poder de decisão e menos ainda de reação, o time colorado deve poupar o seu apaixonado torcedor da angústia de sofrer até o fim da série B, como aconteceu em 2010. O ano para o Vila Nova parece ter chegado ao fim e de forma melancólica, após o empate em 2x2 com o Barueri no estádio Serra Dourada.
A equipe que se orgulha de ter o torcedor mais fiel e apaixonado do estado, terminar 2011 com um rebaixamento precoce. Nessa sexta-feira, time lutou, mas com apenas 276 testemunhas no Serra Dourada, não teve forças e o pequeno público que compareceu ao estádio viu outra vez o time não conseguir fazer o resultado e o empate teve sabor de derrota.
Com a saída também precoce da New Ville Sport do clube, o Vila Nova deve enfrentar dificuldades neste restante de campeonato, onde ainda precisa cumprir a tabela e realizar mais seis jogos.
O Vila Nova que nunca primou pela organização, termina 2011 bagunçado e a torcida já prevê que o que está ruim, pode piorar e muito, pois sem receita e calendário, o time pode mergulhar em uma crise sem precedentes.
Erros aconteceram aos montes, mas não foram só nesta temporada. No clube muitos falam abertamente que a falta de planejamento do clube ano após ano um dia poderia devolver o Vila Nova a série C, de onde ele custou sair.
Os tempos são bicudos para muitos que tem patrimônio, estrutura e uma polpuda receita capaz de segurar os gastos imediatos e pontuais de um time de futebol. Isso tudo não é capaz de garantir dias melhores, mas ameniza a dor ao saber que isso é capaz de promover uma reviravolta na situação.
E o Vila Nova que não tem estrutura, não tem patrimônio e muito menos um dinheiro certo para cumprir os compromissos mensais, como que podemos achar que num curto prazo o Tigrão vá sair desta situação.
Seu maior patrimônio era o torcedor, mas o que vimos hoje no Serra Dourada, apenas 276 pagantes, nem isso o Vila Nova tem mais.
Pode ser que alguém apareça com a varinha de condão, que também atende pelo nome de planejamento eficiente e a equipe colorada renasça das cinzas, como fez o Atlético recentemente.
Essa é uma possibilidade que não é a regra e sim a exceção.
Pode também acontecer com o Vila Nova de a equipe sem plano nenhum e ficando cada dia com menos torcedores de repetir a história do glorioso Goiânia e ir parar em um balão de oxigênio e ficar vegetando durante, anos, talvez décadas, até sumir de vez.
Boa parte da torcida (os mais jovens) já começam a migrar para outros redutos, uns admitem torcer pelo dragão, outros dizem torcer por times de fora, aos quais consideram grandes, mas nenhum esconde a raiva de neste momento fazer parte de uma torcida que viu o seu time cair para a terceira divisão.
Como em 2008, quando o time tinha tudo para subir para a série A. por que montou um bom elenco que não deixava nada a desejar a ninguém, este ano o Vila Nova conseguiu trazer atletas que tem certa qualidade e mesmo levando a mancha de ter caído para a série C, em breve alguns poderão despontar em outro clube e seguir a sua carreira, mas e o Vila Nova instituição que mesmo recebendo a indenização do Sizenando Ferro, o que será da instituição?
Oremos.
Comentários
Postar um comentário