Rede Globo segue 'sem data definida' para voltar a rotina de gravações de novelas

As  novelas que estavam em curso ou em pré-produção foram interrompidas por conta da pandemia de covid-19. Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder foram interrompidas no fim do mês de março por conta das medidas de isolamento social. Nos Tempos do Imperador que terá como atração a volta de Selton Melo às novelas, nem chegou a estrear no horário das 6 da tarde.
Conheça a trama da nova novela das 19h da Globo, 'Salve-se Quem Puder'
As reprises estão cumprindo o seu papel, segurando a audiência nas alturas, mas Fina Estampa, Totalmente Demais e Novo Mundo estão de certa forma ficando previsíveis para os apreciadores de flolhetim. A Globo não informa quais são os planos imediatos, se retoma as gravações ou segue exibindo reprises após o término dos campeões de audiência que estão no ar.

A TV Globo compreende a gravidade do momento, fala sobre a necessidade de um protocolo de segurança para retornar às gravações de novelas, novelas essas que deverão ser reinventadas para não oferecer risco aos atores e atrizes. Internamente afirmam que o Grupo Globo já teria até criada o seu próprio, baseado em "protocolos globais", reunindo práticas da indústria audiovisual internacional.
Artistas que estão em dose dupla ou tripla na Globo na quarentena ...
Confira abaixo a íntegra do comunicado da Globo sobre a possibilidade de retorno das gravações de novelas:

“Mesmo sem uma data definida ainda para o reinício das gravações, a Globo se adiantou e desenhou um Protocolo de Segurança para a retomada das atividades nos Estúdios Globo. Ele foi criado através da avaliação de protocolos globais, reunindo as nossas práticas às da indústria do audiovisual de vários países.

Nossos criadores foram convocados a repensar a forma de escrever e de realizar para lidar com diferentes limitações, que vão impactar tanto a narrativa quanto os recursos de produção. As recomendações de cuidados valem para todas as etapas de produção, da pré-produção à atuação nos sets de gravação, incluindo logísticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores, entre outras."

Depois de conhecer as práticas adotadas no protocolo desenhado pela Globo, autores e diretores estão se reunindo para avaliar a melhor solução para cada obra. As novas orientações também estão sendo apresentadas ao elenco”.
Fonte: Globo segue 'sem data definida' para voltar gravações de novelas - Emais - Estadão

Comentários

Questão Brasil - 09/04/2019