Brasil é o favorito para conquistar a Copa América, diz estudo

Jogando em casa, a Seleção Brasileira é favorita para conquistar a Copa América. Segundo estudo realizado pela Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getúlio Vargas, o Brasil tem 51% de chance de ser campeão da competição realizada no país.
Convocados realizam treinamento para o último amistoso antes da Copa América
O principal rival da seleção na corrida pelo título, porém muito atrás, é o Uruguai. De acordo com o relatório, a Celeste tem 12% de probabilidade de ser campeão. Completa o pódio a Colômbia, com 11% de chances de sair vencedora.

Em meio a uma reformulação, a seleção da Argentina aparece apenas na quarta posição. Mesmo com Lionel Messi no elenco, os hermanos têm apenas 9% de probabilidade de conquistarem a Copa América pela 15ª vez, igualando o Uruguai como líder em títulos. O Brasil é o terceiro maior campeão com oito títulos.

No outro extremo da lista, a Bolívia, adversária da seleção na estreia, é o principal azarão da competição, com 0,07% de chances de ser campeã. Equador, Venezuela, Paraguai, e Catar somam 1% de probabilidade cada.

Além da alta probabilidade de conquistar a Copa América, o Brasil tem 99% de chances de chegar às quartas de final, 82% de avançar às semifinais e 66% de ser finalista. A seleção não chega à final desde 2007, quando venceu a Argentina por 3 a 0 e conquistou seu oitavo título.

Com o favoritismo, a seleção brasileira estreia na Copa América na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante da Bolívia no Morumbi. Antes disso, a equipe de Tite, sem Neymar e com Willian, enfrenta a seleção de Honduras neste domingo, às 16 horas, em amistoso no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Comentários

Questão Brasil - 09/04/2019