Novo reforço do Chelsea, Pulisic diz se inspirar em Ronaldinho

Pulisic só vestirá a camisa do Chelsea de maneira oficial no segundo semestre do ano, mas se depender das inspirações do atleta no futebol, ele tem tudo para brilhar no Stamford Bridge.
Durante a sua primeira entrevista como jogador do time londrino, o jogador norte-americano citou ninguém mais, ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho como uma de suas referências.

“Há alguns jogadores que eu realmente assisti crescendo. Os principais eram Figo , Ronaldinho e Zidane. Eles amavam o jogo. Assisti-los jogando parecia tão simples, tão divertido para eles. Algo sobre uma diversão com aquele estilo de ataque. E eu me sinto no meu melhor quando estou aproveitando e me divertindo. Se eu puder dar esse tipo de energia, é incrível. Se eu conseguir fazer isso, será bom para o time”, disse.

Além disso, o jogador explicou em qual posição do campo ele se sente mais à vontade para tentar exercer esse estilo de jogo.

“Eu posso ser efetivo nas duas pontas. Tive a oportunidade de jogar nas duas durante essa temporada, principalmente no Dortmund, e também tive a experiência de jogar como um 10 na seleção. Então eu me sinto confortável em qualquer posição do ataque, mas fico mais confortável ainda nas pontas”, completou.

Comentários

Questão Brasil - 09/04/2019