José Dirceu está na mesma cela de Cunha, Vaccari, Argello e outros dois presos

O ex-ministro José Dirceu, que foi preso novamente na sexta-feira (dia 17), está cumprindo pena no a cela de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara Federal, no Complexo-Médico Penal da Justiça Federal, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná. Dirceu e Cunha dividem o espaço com o ex-tesoureiro do PT João Vaccari, com o ex-senador Gim Argello e outros três presos condenados por corrupção.
Resultado de imagem para dirceu preso charges
Todos os 38 detentos da Lava Jato e de outros crimes ligados à corrupção que estão no presídio foram transferidos da Galeria 6 para uma ala do hospital penitenciário do complexo. Agora, eles não dormem mais em dois presos por cela. Os detentos dividem cada cela com outros cinco criminosos na Galeria 6, que já foi ocupada com outros presos do complexo.

PRECÁRIO – A transferência dos presos foi feita na quinta-feira (16). Os colchões estão distribuídos no chão e os pertences pessoais colocados em cima de caixotes. Cada cela do espaço, que antes era a enfermaria do hospital, tem um banheiro com chuveiro e uma privada.

Atualmente são 868 detentos no Complexo Médico-Penal. O presídio foi projetado com 599 vagas nesta ala, mais 60 no hospital penal.

O Departamento Penitenciário do Paraná afirma que a transferência foi feita por “questões de segurança” e que o objetivo é que, no futuro, fiquem apenas quatro presos por cela.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Os culpados pela superlotação dos presídios são os próprios ocupantes da Galeria 6 do Complexo Médico-Penal, especialmente o ex-ministro José Dirceu. Quando estavam no poder e o país não se encontrava em crise, poderiam ter investido na construção de novos presídios, mas preferiram embolsar o dinheiro. Agora, não podem reclamar. (C.N.)
Mônica Bergamo/ Folha


TRIBUNA DA INTERNET | José Dirceu está na mesma cela de Cunha, Vaccari, Argello e outros dois presos

Comentários

Questão Brasil - 09/04/2019