De olho em 2020, Jânio Darrot quer recuperar legado do PSDB em Goiás

O prefeito de Trindade e presidente estadual do PSDB, Jânio Darrot, diz que está buscando renovação para o partido para sua recuperação dos efeitos da derrota de 2018 e dos desgastes da prisão por um dia do ex-governador Marconi Perillo. Em entrevista ao programa Manhã Sagres desta sexta-feira (24), o tucano disse esperar conter o que chamou de “sentimento de debandada” da legenda.
janio darrot 2
“Estamos conversando com todos os prefeitos, nossos vereadores, com presidentes de diretórios, para que as pessoas primeiro permaneçam no partido, para que nos deem um voto de confiança. PSDB é um bom partido, que tem uma história de grandes legados no Brasil e no Estado de Goiás. A primeira coisa é que existia um sentimento de retirada, saída, debandada, e a gente está conseguindo reverter esse sentimento”, analisa.

Eleito no último dia 3 para o comando da sigla em Goiás, Darrot afirma que um dos caminhos para reerguer o PSDB é sua renovação, e já mira o pleito municipal em 2020.

“Estamos querendo dar uma renovada ao partido, para que ele possa se fortalecer. Ele precisa ser renovado. Nós precisamos buscar bons quadros, prospectar pessoas novas na política, trazer pessoas novas, do meio acadêmico, do meio trabalhador, empresários, e também fazer com que o partido esteja pronto para as eleições do ano que vem”, aponta.

Um dos principais desafios do presidente tucano em Goiás para 2020 será a manutenção dos prefeitos, no período pós-derrota nas eleições 2018 e das investigações envolvendo seu principal nome no estado. Para Darrot, a retomada do PSDB é apenas questão de tempo.

“Não temos coligação proporcional para vereador. É importante que nós tenhamos chapas competitivas para vereadores, e é importante também, como o partido tem 75 prefeitos em Goiás, hoje é o partido que mais tem prefeitos, nós queremos lançar o dobro disso, pelo menos 150 prefeitos. Só aí o partido então vai voltar a ser um partido grande, de fato. O PSDB sofreu com essa derrota, se sentiu diminuído, mas esse sentimento eu acredito que está passando”, vislumbra.
De olho em 2020, Jânio Darrot quer recuperar legado do PSDB em Goiás

Comentários

Questão Brasil - 09/04/2019