Pilotos e Máquinas | “Esta foi a melhor corrida da minha vida”, diz Valtteri Bottas após vencer GP da Austrália

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, ultrapassou seu companheiro Lewis Hamilton na largada do GP da Austrália, etapa de abertura da temporada 2019 de Fórmula 1, para vencer de ponta a ponta.
Imagem relacionada
“No começo era tudo sobre administrar a corrida e construir uma vantagem. Eu sabia que conseguiria, era uma questão de dar o meu melhor. Quando você está neste nível, parece até fácil”, disse Bottas logo após receber a bandeira quadriculada.

O único momento em que Bottas não liderou, foi logo após a sua parada nos boxes, quando esperou a rodada de pit-stops ser completada para reassumir definitivamente a ponta.

“Eu não sei o que dizer. Esta foi definitivamente minha melhor corrida da minha vida. Eu não sei o que aconteceu, o carro estava totalmente sob controle…”, concluiu o finlandês da Mercedes.

Além da vitória, Bottas garantiu o ponto extra dado a partir deste ano para o piloto que completar a volta mais rápida da corrida, desde que tenha terminado na zona de pontuação. Portanto, o piloto do carro número 44 não sai de Melbourne somente com 25 pontos, mas com 26.
Pilotos e Máquinas | Questão Brasil | NT: “Esta foi a melhor corrida da minha vida”, diz Valtteri Bottas após vencer GP da Austrália

Comentários

Questão Brasil - 09/04/2019