Portuguesa pode se salvar e jogar o Corinthians para a Série B do Brasileirão

A briga da Portuguesa para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro em 2014 pode acabar colocando outro time na Segunda Divisão, e não o Fluminense. 

Quem pode acabar dançando se o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) aceitar os argumentos do clube do Canindé é o Corinthians.

A informação foi revelada pelo colunista Lauro Jardim, da revista Veja.

A queda pode ocorrer se o STJD confirmar o argumento da Portuguesa de que a comunicação da decisão do julgamento do atleta Héverton só contaria a partir da segunda-feira (9) primeiro dia útil depois do julgamento.

O que o Corinthians tem a ver com isso? Veja
Durante a derrota do Corinthians para a Lusa por 4 a 0, dia 29 de setembro, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, Sheik foi flagrado pelas câmeras dando uma cotovelada em Ferdinando, mas não foi expulso. 

No dia 18 de outubro, uma sexta feira, no entanto, foi condenado e não entrou em campo no dia 19, na partida contra o Criciúma.

Na rodada seguinte, contra o Santos, Sheik participou do jogo, que terminou em empate. 

Se a tese da Lusa for válida, e a suspensão valer somente após o primeiro dia útil, Sheik tinha condições de encarar o Criciúma, mas não poderia jogar contra o Santos. 

Desta forma, perderia três pontos pela escalação irregular e mais um pelo empate conquistado. 

Assim, com 46 pontos e menos vitórias que Fluminense e Criciúma, o Timão estaria rebaixado para a Série B. Complicado?
Leia mais: SPFCweb.com - Portuguesa pode se salvar e jogar o Corinthians para a Série B do Brasileirão

Comentários

Questão Brasil - 09/04/2019