Imprensa Espanhola vê fim de tédio no Barça com Neymar e elogiam brasileiro via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Daniel Alves é o parça de Neymar nas brincadeiras e o elo com Messi
Em um dia que o Barcelona penou para vencer um combinado da Malásia, faturando o duelo por apenas 3 a 1, Neymar acabou ganhando moral com a imprensa espanhola. O jogador, que atuou apenas 45 minutos e fez um gol, foi bastante elogiado pelos veículos de imprensa do país e recebeu elogios como "jogadorzaço", "líder", entre outros.

"Neymar assumiu o rótulo com naturalidade. O novato está pronto para liderar o Barcelona se as circunstâncias pedirem", disse o diário Marca, que elogiou as jogadas individuais contra a Maládia. "Sem Messi para romper o tédio, Neymar deu um passo adiante", continuou o periódico.

Em suas análises, o Marca ainda vai além. "Neymar pediu a bola, buscou espaços e fez um bonito gol. É a razão porque foi contratado: para minimizar o impacto das possíveis ausências forçadas de Messi", decretou o periódico.

Já o catalão Mundo Deportivo seguiu a linha de elogios do Marca. Na crônica da partida, os espanhóis chamam Neymar de "jogadorzaço" e avisam: "foi o autêntico líder de um Barcelona irregular". O diário acrescenta que o atleta está recuperando o mesmo nível demonstrado na Copa das Confederações.

Por fim, o periódico Sport decreta que Neymar "encerrou as dúvidas do Barcelona". O jornal analisa que o camisa 11 se deu bem com Jordi Alba e Cesc Fábregas, foi o melhor em campo do time catalão e que, "em uma pré-temporada que o Barcelona não se desenvolveu bem, (Neymar) é exceção e proporciona ar fresco".

O Barcelona estreia no Campeonato Espanhol na semana que vem, contra o Levante.
Leia mais: Jornal do Brasil - Esportes - Espanhóis veem fim de tédio com Neymar e elogiam

Comentários

Questão Brasil - 09/04/2019