Reinaldo

Somos Todos Brasil: Mensagem da presidenta Dilma pelo 7 de Setembro

Neste ano, em razão das crises política e econômica e de panelaços em pronunciamentos anteriores, o governo decidiu não fazer pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão no 7 de Setembro – somente por meio de vídeo das redes sociais.

A presidente Dilma Rousseff admitiu nesta segunda-feira (7), em vídeo pelo Dia da Independência divulgado em redes sociais, a possibilidade de ter cometido erros, mas disse que, se isso aconteceu, vai superá-los. Ela também afirmou que o país passa por "dificuldades" superáveis e pediu união para atravessar o período.

A exemplo do que ocorreu em 1º de Maio, Dia do Trabalho, o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (7/9), Dia da Independência, não foi exibido em redes de rádio e televisão, mas sim na internet. No discurso, Dilma admitiu a atual crise política do Brasil e ressaltou a necessidade de o país “voltar a crescer”, além de pedir união para superar as “dificuldades”.

Dilma disse que as dificuldades são superáveis. "Se cometemos erros, e isso é possível, vamos superá-los e seguir em frente. Alguns remédios para essa situação, é verdade, são amargos, mas são indispensáveis. As medidas que estamos adotando são necessárias para botar a casa em ordem, reduzir a inflação por exemplo, nos fortalecer diante do mundo e conduzir o mais breve possível o Brasil à retomada do crescimento. Podemos e queremos ser exemplo para o mundo. Exemplo de crescimento econômico e valorização das pessoas", enfatizou. 

Dilma encerrou a mensagem fazendo referência ao 7 de Setembro que, segundo ela, é a data em que o Brasil honra seus heróis. De acordo com a presidente, o País deve ser firme “na defesa da maior conquista alcançada e pela qual devemos zelar permanentemente: a democracia e a adoção do voto popular como método único de eleger nossos governantes e representantes”.
G1 - 'Se cometemos erros, e isso é possível, vamos superá-los', diz Dilma - notícias em Política


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil