Hamilton corria o risco de ficar sem a vitória no GP de Itália, mas tendência é a FIA manter o resultado da prova e punir só a equipe Mercedes.
A FIA está analisando os pneus do monoposto de Lewis Hamilton, isto porque existe a possibilidade dos pneus terem uma pressão inferior ao que está imposto no regulamento.
A Mercedes pode ter burlado as regras da Fórmula 1.
Foi detectado que a pressão nos pneus de Hamilton e Rosberg no final da corrida estavam substancialmente mais baixa do que no início do GP.
O diretor técnico da Williams, Pat Symonds, exige que Lewis Hamilton, vencedor do GP de Itália neste domingo, seja desclassificado por a Mercedes ter infringido uma regra de segurança, na sequência do anúncio que deu conta do pneu traseiro esquerdo do carro do britânico estar 0.3 Psi abaixo da pressão mínima exigida pela Pirelli no início da corrida.
Deste modo, o piloto britânico poderá perder a vitória conquistada, mas Rosberg não será punido, porque não acabou a prova.
Se a punição se confirmar Sebastian Vettel será declarado vencedor e Felipe Massa herdará a segunda posição no GP da Itália.
:.: GP de Itália: Hamilton mantém vitória depois de investigação - Fórmula 1 - Jornal Record :.:
Comentários
Postar um comentário